Close

Não tem uma conta?

Faça seu registro!
lock and key

Entre na sua conta.

Login

Esqueceu sua senha?

Segunda Fase de Avaliação do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2014!

Segunda Fase de Avaliação do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2014!

Depois de um atraso épico (até mesmo para os padrões seculares!) estamos de volta com novidades sobre a segunda etapa do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogo 2014! Ufa!

Este ano tivemos 20 jogos criados no Concurso FVM, dos quais 11 destes passaram pela primeira fase de avaliação. Agora estes 11 jogos serão avaliados duplamente – tanto pelos integrantes da Secular como por juízes convidados, e os quatro melhores avaliados irão para a terceira e última fase do concurso!

FVM2014_BOs juízes convidados serão responsáveis por dar uma nota e escreverem uma avaliação sobre o jogo, assim como nós faremos. A média das notas dos avaliadores Seculares com a do juiz convidado será a nota final do jogo na segunda fase do concurso, e os quatro melhores colocados seguem para a terceira etapa. O objetivo é comentar nos textos avaliativos os pontos fortes e fracos de cada criação segundo nossos pontos de vista, de maneira mais propositiva e crítica possível. Tomara que stas avaliações sejam úteis!

Cada juiz fará, portanto, a leitura e avaliação de dois jogos (com uma exceção do Júlio, que vai pegar três!), que será somada a avaliação dos bucaneiros da Secular. Novamente, aos critérios de avaliação serão os seguintes:

  1. Quão completo é o jogo: o jogo enviado funciona sozinho, com todos os elementos para uma sessão de jogo?
  2. Uso dos temas: o jogo faz um uso criativo e substancial de 04 (quatro) dos 08 (oito) temas apresentados nas regras do concurso?
  3. Afinidade entre Regras e Conceito: o designer foi bem sucedido em sua proposta inicial? As regras representam de maneira apropriada o conceito do jogo? É possível jogá-lo de maneira funcional?

Então é hora de conhecermos os juízes e seus respectivos jogos!

  • Marcos Silva: Criador do podcast Mais RPG (e de uns outros dois ou três provavelmente), organizador do RPGenesis, e de mais um monte de coisas. Onde houver um microfone ou alguém pedindo uma opinião ele estará lá pronto para falar, e por isso mesmo pedimos mais uma vez que cuidasse do PD – Detetives de Polícia (Grupo 1) e Viam Virtute (Grupo 2).
  • Encho Chagas: Criador do Pulse, jogo vencedor da versão mundial do Game Chef 2013, além de trocentos outros jogos, alguns deles através do Versus, uma competição para criação de jogos em 30 dias. Ele vai ficar por conta do Nos Sonhos da Cidade (Grupo 2) e  Hora Marcada – Desafio do Covil (Grupo 3).
  • Thiago Edwardo: Cabeça por trás da editora Unza RPG, além de figurinha carimbada nas edições anteriores do FVM e das comunidades de RPG na internet, vai avaliar The Cool Club (Grupo 1) e Dissonâncias (Grupo 3).

A primeira bateria de avaliações, do Grupo 1, vai ao ar dia 22/05, e assim sucessivamente sempre às quintas, até o fim da Segunda Etapa no dia 05/06.

A sorte está lançada! Agora é só esperar (mais um pouco) pela primeira bateria de análises e avaliações!

 

4 comentários