Close

Não tem uma conta?

Faça seu registro!
lock and key

Entre na sua conta.

Login

Esqueceu sua senha?

A Jornada – Hora de mais um preview do Dungeon World

A Jornada – Hora de mais um preview do Dungeon World

A jornada da versão nacional do Dungeon World está chegando a seu fim, e acreditem, entramos na contagem regressiva dos 100 dias até que os livros estejam em suas mãos!

Nesta exato momento estamos em 50% do processo de diagramação do livro, o que cobre do capitulo 1 até o 15. Nossa expectativa é terminar esta fase até a primeira semana de Junho, quando teremos o PDF completo e começaremos a pré-venda! Aqueles que efetuarem a compra do Dungeon World na pré-venda terão acesso imediato ao livro em PDF,e receberão um material complementar exclusivo impresso, que não será colocado a venda depois – é pegar na pré-venda ou nada!

E para dar uma mostra de como o livro está ficando, nada melhor que um preview! Este será nosso segundo preview, do livro, o primeiro foi feito em um longínquo 2012, quando ainda não havíamos desenvolvido a identidade visual definitiva e nem cimentado as traduções de alguns termos (como Hack’n’Slash, que era botar pra quebrar, e agora será definitivamente matar e pilhar). Desde então recebemos uma série de sugestões bacanas, e também pudemos contar com o livro gringo como referência, e agora apresentamos um preview de como o livro realmente será.

Além de muitas sugestões e críticas, recebemos também um note de perguntas sobre o jogo! Como funcionam os tais movimentos? E o sistema de magia? Como se dá a evolução dos personagens? Existem alinhamentos? Eles funcionam igual no D&D? Assim decidimos fazer um preview não convencional – não só um capítulo inteiro, mas um dos maiores do Dungeon World, que explica exatamente como estas bases do jogo funcionam! E de quebra ainda tem um exemplo de jogo!

Então sem mais enrolação, que temos que acabar de diagramar os capítulos restantes! Se preparem para a pré-venda em Junho, e enquanto isso se divirtam com mais de 30 páginas do capítulo Jogando o Jogo do Dungeon World em português!

 

 

 

 

12 comentários

  • Isso sim é que é preview! E logo uma semana antes de fechar a primeira parte do meu tcc! Crueldade tem limite.

    Perguntas:
    1. A ilustração do capítulo é do livro gringo ou foi feita pelo pessoal da Secular?
    2. Vocês já tem uma base de quanto custará o livro na pré-venda? Se sim, poderiam informar?
    3. Quais as dimensões do livro?

    • Secular disse:

      Ei JP! Vamos as perguntas!

      1. A ilustração é a mesma do livro original. Vamos usar as ilustrações gringas, com exceção de uma, a do Bárbaro, classe que não existe no livro original e foi disponibilizada na internet depois pelos autores.
      2. Estamos trabalhando com um orçamento de R$50 pratas. Até efetivamente mandarmos o livro para a gráfica (o que vai acontecer nos primeiros dias de Junho) e pagarmos a tiragem, não podemos dar certeza no valor, já que pode haver flutuação até lá do serviço. Mas provavelmente não sai da casa dos R$50 não.
      3. O livro será no formato 15×22 cm, o mesmo do Espírito do Século, com cerca de 400 páginas (temos que diagramar até o final pra ter certeza), e capa dura colorida.

  • Aécio disse:

    Muito interessante esse Dungeon World.
    Não o conhecia até a Secular começar a trabalhar nele.

    Li o pdf e tenho algumas considerações.
    Não sei se é somente um protótipo ou se já é uma definição final, mas darei 2 opiniões/contribuições:
    1 – Em algumas palavras dos títulos, o caracter V está com a forma do U. Com certeza é devido à fonte utilizada.
    2 – Na página 28, há um erro simples de digitação. Há uma palavra a mais. Está escrito “e se não você não resolver o problema”. É só retirar o “não” excedente.

    Achei o sistema muito fluido.
    Darei atenção a esse lançamento! =D

    Abraços!

    • Secular disse:

      Ei Aécio!
      Boa pegada na página 28, esse “não” extra passou despercebido, obrigado! Em relação a fonte, é isso mesmo – existe uma pequena diferença entre o U e V, como pode ser visto na página 25 (A vida de um Aventureiro), mas ela é bem pequena…

      Continue acompanhando o DW, o jogo é realmente muito divertido e fluido!

  • Estou na fila da pré-venda! :)

  • Posso entrar na fila da pré-venda também?

  • Eduardo Lima disse:

    O livro tem cerca de 400 paginas é isso?, nossa é monstro de mais. Está incluso o quê basicamente; só o básico, tipo: Criação personagens, equipamentos, combate e magia… tudo isso dá 400 páginas. Estou impressionado.

  • […] a Secular Games liberou em seu site a segunda prévia do seu próximo lançamento, o bastante aguardado livro de RPG Dungeon Word, além […]

  • Bob NErd disse:

    Preciso arrumar um emprego logo para poder comprar esse livro na pré-venda!

  • thyagobib disse:

    ansioso para comprar, gostei bastante do estilo

  • Wulfgar disse:

    Estou que não me aguento de ansiedade. O preview ficou iradissimo e quero que chegue logo a pré venda…contando os dias e os caraminguás!!