Close

Não tem uma conta?

Faça seu registro!
lock and key

Entre na sua conta.

Login

Esqueceu sua senha?

Atraso nos resultados do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2013…

Atraso nos resultados do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2013…

Pois é, essa notícia soaria como sensacionalismo barato, nos últimos momentos do concurso deste ano, quando hoje, os resultados definiriam os quatro jogos escolhidos para a famigerada final no Laboratório de Jogos. Mas ela é a mais pura verdade…

À partir de fatores diversos, alguns imprevistos rolaram no decorrer da semana, e que impossibilitaram assim, o julgamento e análise completa dos jogos restantes do Grupo 3. Depois de muita conversa decidimos que para cumprir com a responsabilidade, a que nós por livre e espontânea vontade nos submetemos, a forma mais correta, levando em consideração a qualidade, transparência, o nivelamento e coerência das notas e das avaliações, seria perder um pouco em pontualidade e manter o que achamos que tem sido um bom nível das avaliações dos jogos criados por vocês.

Enfim, vacilo nosso e pedimos mil desculpas, especialmente para os companheiros que criaram os jogos do Grupo 3. Prometemos que de amanhã a espera não passa!

Feita às mesuras quanto a parte chata da história, vamos à uma notícia bacana…

Como se dará a Final e a escolha do vencedor do FVM2013!

No domingo próximo, dia 28/04, durante o evento Laboratório de Jogos às 16:30hs, os integrantes da Secular Games, junto à eventuais convidados especiais, escolherão um dentre os quatro finalistas, para ser laureado com vencedor do Concurso.

Diferentemente das etapas anteriores, onde todos os juízes julgaram os jogos à partir de parâmetros objetivos, pautados por critérios de discussão de coerência de game design, os juízes escolherão apenas um jogo dentre os quatro finalistas: aquele que lhe despertou a maior vontade de jogar. Apesar de aparentemente este ser um critério subjetivo, acreditamos que se quatro jogos chegaram até aqui, são equivalentemente incríveis, fazendo com que o dilema desta escolha pese como um tarefa árdua aos juízes, e que evidencia por fim, o apelo ao sentimento mais cru e intrínseco de um jogador de RPG: a vontade deste jogador de experimentar tal jogo.

Esta escolha se dará publicamente com todos os participantes do evento, após uma mesa redonda sobre o Concurso FVM, onde cada juiz levará um documento secreto para ser revelado na presença de todos. O sigilo deste documento se estende inclusive entre os próprios juízes, pois estes estão incumbidos da maravilhosa tarefa de escrever e ler para todos, o que chamamos de uma Carta de Amor ao seu jogo preferido

 

Um comentário