Close

Não tem uma conta?

Faça seu registro!
lock and key

Entre na sua conta.

Login

Esqueceu sua senha?

Violentina, agora em PDF!

Violentina, agora em PDF!
À partir da demanda crescente nos últimos meses, a Secular Games vem anunciar através deste, a decisão de disponibilizar à venda, o PDF de Violentina, um Jogo Marginal de Contar Histórias

Na posição de quem realiza o objetivo de ser o quinto Beatle, vale citar antes de trazer esta notícia, a minha percepção do início da história da Secular, pois ela é parte do que a fundamenta esta decisão. A principal proposta inicial da editora foi produzir material digital para o Sistema D20 no mercado gringo. Na fase atual, ela inverteu este conceito, produzindo conteúdo inteiramente original, em mídias físicas para o mercado nacional. Foi uma decisão que não só estimulou a cena tupiniquim, como também ao me ver, foi mais recompensador e estimulante para os Quatro Garotos de Beagá. Esta inversão iconoclasta se complementou com a cereja do bolo pirata, ao disponibilizar o PDF de Busca Final para download gratuito através do arquivo de torrent oficial da editora, que sob o meu ponto de vista, é uma demonstração de compreensão e clareza ímpar, no que diz respeito à já velha polêmica da pirataria de PDFs de RPG no Brasil. Outro aspecto importante desta proposta, já mencionado aqui, era o foco na produção de material físico, com uma pegada contra cultural, para àqueles da comunidade que assim como eu, se afeiçoassem ao conceito e ao fetiche do papel. Mas a cena e o mercado de RPG mudou e continua em sua metamorfose acelerada, sem previsões de estagnação para os anos vindouros. E para nós, não existe melhor época para explorar as possibilidades desta fase mamut… ops… mutante,  do que agora.

Como não existem motivos para não explorarmos o ambiente digital, uma vez que é um aspecto do mercado ainda em desenvolvimento no Brasil – mas com uma aceitação crescente, que desejamos profundamente que se desenvolva e se consolide – e com o intuito de sempre aperfeiçoar e melhorar a qualidade do conteúdo que oferecemos, e de expandir as possibilidades de acesso aos mesmos, decidimos iniciar essa nova fase com o Violentina. O PDF final do Violentina, com exatamente a mesma arte, diagramação e revisões que o livro físico começa a ser vendido hoje, e de quebra por um preço promocional – R$9,90, até dia 10 de Julho, quando o anúncio do lançamento do Violentina pela Secular faz um ano. Depois desta data o PDF será vendido pelo preço normal de R$14,90.

Inicialmente a versão do PDF final do jogo estava disponível apenas para as pessoas que contribuíram na campanha de Incentivo Coletivo. Agora que o jogo já se estabeleceu, e a curiosidade e interesse de novos jogadores encontra uma estabilidade natural, percebemos que valia a pena oferecer o conteúdo do livro em sua qualidade final, não só para aqueles que o desejam por um custo modesto, mas também àqueles que buscam as utilidades e potencialidades de recursos que uma versão digital pode oferecer para a experiência na mesa de jogo.

O conteúdo do livro comercializado ainda continuará disponível gratuitamente, em sua versão de rascunho para playtest – sem a diagramação, revisão e arte finais – no Rolista Independente.

Como o mais novo integrante da Secular, expresso aqui minha satisfação em fazer parte da Editora e ser o responsável por trazer essa notícia. Minhas expectativas aqui continuarão as mesmas em relação à cena como um todo. A diferença agora é estar armado de nitroglicerina rolista…

Portanto: Helter Skelter!

 

 

2 comentários