Close

Não tem uma conta?

Faça seu registro!
lock and key

Entre na sua conta.

Login

Esqueceu sua senha?

Dungeon World em português pela Secular Games!

Dungeon World em português pela Secular Games!

Com o início da tão esperada campanha de financiamento coletivo do Dungeon World no Kickstarter hoje, temos o prazer de anunciar (oficialmente desta vez!) que este excelente jogo será a primeira licença internacional lançada da Secular Games em parceria com seus autores: Adam Koebel e Sage LaTorra. E é só a primeira licença de várias, podem apostar!

Para quem ainda não o conhece, Dungeon World é um RPG que pretende simular a sensação e o espírito de jogos da velha guarda (basicamente, OD&D), porém, fazendo uso de mecânicas  vanguardistas, baseadas no incrível Apocalypse World de Vincent Baker (game designer responsável por outras pérolas como Dogs in the Vineyard e Murderous Ghosts).

A modernização ocorre não apenas no sistema, mas também, de certa forma, nos pontos de vista mais sarcásticos a respeito do papel dos aventureiros no mundo de jogo, como é o caso do Clérigo:

O Clérigo

As terras de Dungeon World são um caos abandonado pelos deuses. Elas estão infestadas por mortos vivos, bestas de todos os tipos, e por vastos espaços anormais localizados entre as seguras terras civilizadas abençoadas pela presença de templos. O mundo lá fora é um lugar sem divindades. E é exatamente por isso que ele precisa de você.

Levar a glória de seu deus até os pagãos não é apenas sua natureza – é o seu chamado. Cabe a você convertê-los com sua espada, maça e magia. É preciso dilacerar o coração ignorante das terras selvagens e plantar nele as sementes da fé. Alguns dizem que o melhor lugar para manter seu deus é junto ao seu coração, mas você sabe que isso é besteira. Seu deus vive na lâmina de uma espada.

Mostre ao mundo quem é o Senhor.

Com mecânicas simples e ágeis que fazem uso de um único rolamento de 2d6, o clérigo é capaz de usar magias (algumas limitadas a certos deuses, como as terríveis magias de Morte), curar seus companheiros, comungar com sua divindade e levar sua palavra aos infiéis, quer eles queiram ouvi-la ou não.

Conheça mais sobre o Dungeon World nesta excelente resenha do Franciolli publicada pelo Paragons.

Maiores informações a respeito do lançamento poderão ser obtidas em nossa página ao longo dos próximos dias, além de um preview das regras e uma classe completa que estamos preparando. Portanto, fiquem ligados e lembrem-se: existem monstruosidades rastejando ao redor dessa terra. Estarão vocês preparados para enfrentá-las?

 

14 comentários