Close

Não tem uma conta?

Faça seu registro!
lock and key

Entre na sua conta.

Login

Esqueceu sua senha?

Maldita Criatura e Playtests!

11 abr Artigos | 10 comments
Maldita Criatura e Playtests!

É com muito orgulho que, no meio da correria da segunda etapa do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2012, fomos surpreendidos por um e-mail do Phil Souza sobre o playtest aberto de seu jogo Maldita Criatura, uma versão revisada do Malditas Aranhas, que concorreu no concurso  de 2011! Nas palavras do próprio Phil:

Maldita Criatura é um RPG que simula histórias de terror recheadas de morte, desde a Hora do Pesadelo a algo mais FC como Alien. Ele bebe um pouco do que já li e aprendi com RPGs Indies com criação coletiva, regras que possibilitam uma maior imersão no tema proposto, elementos novos sendo usados em mesa além de dados…  Os jogadores possuem uma considerável lista de vítimas para jogar, muitas mortes e um pouco de estratégia para tentar sobreviver. Os personagens “evoluem” em importância na trama a medida que sobrevivem indicando que podem ser eles os personagens principais da história o que incentiva o jogador a continuar a jogar até depois, até por que filmes do tipo são cheios de continuações não é mesmo?

Quando fizemos a avaliação do Malditas Aranhas, a versão que participou do Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2011, achamos o jogo cheio de potencial, com sacadas excelentes, como o uso de peças de dominó para compor a Trilha do Medo, que determinava quais personagens participam da cena e sua dificuldade. Pela olhada que demos no Maldita Criatura o Phil manteve estes elementos, mas tornou o jogo mais abrangente em sua temática e amarrado em suas regras. Na real, parece muito bom mesmo, vamos dar um jeito de testá-lo aqui em Belo Horizonte em breve!

E por falar em playtest, o Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2012 nem acabou ainda e já temos um resultado extremamente positivo: a criação de um grupo para testar e aprimorar o feedback e crítica dos jogos participantes organizado no Garagem RPG! A iniciativa foi puxada pelo Tarcisio Lucas e Aforen Kass, e se der certo vai se tornar uma ferramenta incrível para os participantes do concurso deste ano e, quem sabe, dos próximos. Então dê um pulo por lá, mesmo que você não tenha enviado nenhum jogo, afinal quem sabe pode colaborar testando um jogo em versão protótipo com seus amigos? Garantimos que eles não vão explodir na sua cara!

 

 

10 comentários