Close

Não tem uma conta?

Faça seu registro!
lock and key

Entre na sua conta.

Login

Esqueceu sua senha?

Mamute #02

Mamute #02

A segunda edição do nosso fanzine Mamute, foi lançada na RPGCON 2011 que ocorreu nos dias 9 e 10 de Julho, e novamente conta com artigos tanto do pessoal da Secular Games como de ilustres convidados escrevendo sobre temas que consideramos divertidos, úteis ou inovadores, sempre com uma pegada inusitada e fora do senso comum. Tipo isso:

  • Encaixotando o RPG – A Vez das Divisórias: Antonio “Pop” Sá escreve uma continuação de seu artigo da primeira edição do Mamute #1, desta vez com todas as dicas e passos para a construção de uma divisória de mestre totalmente faça-você-mesmo.
  • Dichavando os Supers com Tiago Marinho: Nosso amigo secular faz uma longa e divertida viagem sobre as origens, erros e acertos dos RPG de super-heróis. Um dos artigos mais elogiados da edição na RPGCon!
  • A Experiência do Concurso Faça-Você-Mesmo de Criação de Jogos: Uma análise sobre o primeiro concurso de criação de jogos feito pela Secular no início de 2011.
  • Manifesto #2: Tempo. Fluxo narrativo. Política. Modernidade. E RPG!
  • Junte-se à Tribo!: Giltônio, autor do Busca Final, fala de seu próximo lançamento pela Secular Games – Tribo de Meru, um jogo de narrativa selvagem e fúria virtuosa.
  • A Perfumaria: E a coluna do Remo no zine continua a todo vapor! Desta vez nosso afiado articulista escreve sobre misoginia e machismo, e como estes estão encrustados em nosso inocente e divertido hobby. Outro artigo que não só recebeu inúmeros elogios, mas incomodou um bocado também!
  • Estantes: Rogério Saladino, um dos cabeças de Tormenta e dos caras mais legais do RPG nacional nos mostra sua estante e fala de seus jogos favoritos.
  • Como Organizar um Evento de RPG: Eclison Tolentino, guerreiro dos eventos de RPG em Belo Horizonte abre o jogo sobre a organização de eventos, com dicas, desafios e um relato muito bacana de sua experiência.
  • Giltônio Santos Entrevista Wallace Garradini: Ainda na onda dos eventos e do faça-você-mesmo, uma entrevista com um dos criadores/organizadores da RPGCon. Um debate bacana sobre a comunidade, lançamentos e eventos independentes e o corre de quem tem feito as coisas acontecerem no RPG nacional.
  • Cthulhu: Tora! Tora! Tora!: Como já se tornou uma tradição desde a primeira edição, o Mamute #2 trás encartado um jogo completo, inusitado e muito, muito, divertido! A nossa pequena pérola desta vez é o Cthulhu: Tora! Tora! Tora!, um jogo que coloca frente a frente em um tabuleiro sobre o pacífico caças japoneses da Segunda Guerra contra o Grande Antigo. Criado pela mente distorcida de nosso amigo Lisandro Gaertner o jogo conta com um tabuleiro e marcadores coloridos, além de um mini set de regras avançadas!

Mamute#2 tem novamente a arte da capa pelo grandioso Daniel Poeira, custa 10 reais (12 reais com o frete) e tem o formato A5, com capa e encarte coloridos em papel couché e o interior com 60 páginas em preto e branco, sendo que 8 destas compõem o encarte do Cthulhu: Tora! Tora! Tora!. Foram produzidas somente 140 unidades numeradas (você encontra o número da sua cópia no lado interior da capa) e não temos intenção de fazer mais nenhuma tiragem desta edição, então se tiver interesse peça seu Mamute #02 agora!

ESGOTADO!

 

 

Um comentário