Close

Não tem uma conta?

Faça seu registro!
lock and key

Entre na sua conta.

Login

Esqueceu sua senha?

Mamute #2: A Hora da Verdade!

27 abr Laboratório, Mamute | Comentários desativados em Mamute #2: A Hora da Verdade!
Mamute #2: A Hora da Verdade!

Algum tempo já sem escrever, e como tenho uma novidade interessante, resolvi que valia um post no blog: oficialmente, agora eu sou o editor do Mamute #2, que vocês terão a oportunidade de adquirir na RPGCON 2011. Alguns fatos rápidos:

  • É a primeira vez que eu sou nomeado editor de alguma coisa. Antes eu nunca tinha sido editor nem de um fanzine mambembe. Agora eu vou poder dizer que já editei um fanzine mambembe.
  • O Mamute #1 é, na minha humilde opinião, com seus manifestos afetados, matérias engraçadas, informativas e pegada “faça você mesmo”, uma das coisas mais legais que já foram feitas no RPG nacional. Não vai ser fácil igualar, e não esperamos superar.
  • Relacionado ao fato acima, não existia nenhuma expectativa (nem da nossa parte nem da parte dos leitores) quando fizemos o primeiro número. Agora existem expectativas a serem harmonizadas, e eu ainda estou pensando sobre como lidar com isso.

Organizando as reflexões acima, confesso que estou muito empolgado, um pouco apreensivo, mas bastante otimista, e acredito que a equipe investida em fazer acontecer o Mamute #2 (alguns novatos, alguns já conhecidos, e os valentes guerreiros da Secular Games) tem muito potencial para realizar esse trabalho.

Mas, afinal, qual é o trabalho? Pra mim, o desafio é fazer um Mamute #2 que seja um paquiderme único, com muita personalidade e estilo, respeitando as pegadas do seu ancestral, mas sem necessidade de comparações.

Esse novo fanzine não precisa de um artigo “Casa de Marimbondo” pra manifestar um descontento que todos já conhecem e que procuramos traduzir em jogos e outras iniciativas diversas. Não precisamos de um tutorial de pirataria via mIRC ou mais bandas de Metal RPG, mas há muitas outras coisas pra falar que ainda não foram ditas!

Pra terminar essa reflexão, adianto para vocês que o Mamute #2 tem o evento independente como uma espécie de mini-tema, que não passa por todo o material do fanzine, mas deve aparecer em uns dois ou três artigos bacanas, e nós esperamos que seja tão produtivo quanto os manifestos malucos da edição anterior.

Sem mais por hora, mas aguardem notícias!

Esse post foi feito originalmente no Metagame Thinking, onde Giltônio Santos despeja suas melhores (e piores) idéias…